WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Destinos Nacionais

Guanabara aposta no turismo rodoviário

Investe R$ 140 Mi em novos ônibus

A Guanabara, uma das principais marcas de transporte rodoviário do país, anunciou um novo ciclo de investimentos voltado à renovação e expansão de sua frota. No segundo semestre de 2025, a companhia anuncia investimento de R$ 140 milhões com capital próprio, para a aquisição de 65 ônibus, reforçando ligações estratégicas entre Nordeste–Sudeste, Nordeste–Centro-Oeste e Nordeste–Sul, além de intensificar conexões Centro-Oeste–Sudeste e Centro-Oeste–Sul. O objetivo é elevar eficiência operacional e o padrão de segurança e conforto ao passageiro, mantendo a empresa entre as frotas mais jovens do país.
Esse movimento se alinha ao momento do setor evidenciado ontem, 23/09, no ClickBus Academy (SP), quando a ANTT confirmou publicamente a abertura de uma janela extraordinária para novos mercados rodoviários, destravando oportunidades de expansão e competição saudável entre viações.
Durante o mesmo evento, dados debatidos por reguladores e mercado indicaram que o novo marco legal já impulsiona a cobertura do transporte interestadual, com 58 mil solicitações de novos mercados e potencial de ampliar a malha dos atuais 2.050 para quase 2.700 municípios atendidos no Brasil — cenário que demanda mais capacidade qualificada e serviços diferenciados.
Além do vetor regulatório, as leituras de demanda e digitalização seguem favoráveis. Reportagem setorial apontou crescimento de 142% no segmento corporativo da ClickBus e 25 milhões de passagens vendidas em 18 meses, com IA e dados no centro das decisões — sinais de que o rodoviário vive um ciclo de relevância renovada e capilaridade competitiva frente às alternativas de viagem.
“A renovação de frota e a expansão de serviços premium no Nordeste nos colocam prontos para capturar esse novo ciclo do modal — com mais conforto, segurança e regularidade em rotas que conectam emprego, turismo e logística do dia a dia. A combinação de regulação efetiva, dados e investimento de longo prazo é o que sustenta qualidade para o passageiro”, afirma porta-voz da Guanabara. Letícia Pineschi, Diretora de Marketing.
Em paralelo à renovação, a Guanabara estreou em setembro o serviço Leito e Cama no trecho Salvador (BA) – Recife (PE), e inaugura o mesmo serviço no trecho Salvador (BA) – Petrolina (PE) em outubro, com poltronas que reclinam 180°, mantas, USB, cortinas de privacidade, luz individual e água mineral a bordo — padrão pensado para quem prioriza conforto com preços competitivos ao aéreo de curta distância.
Além disso, a procura corporativa em alta e uso de IA/dados na distribuição indicam um ciclo de demanda mais estável e segmentada — contexto em que os serviços premium ganham tração.
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar